sexta-feira, 15 de abril de 2011


Alunas:Bruna,Gabriela e Thais Karol
Professor:Edi Carlos

Dengue e seus Sintomas


O vírus da dengue pode se apresentar de quatro formas diferentes, que vai desde a forma inaparente, em que apesar da pessoa está com a doença não há sintomas, até quadros de hemorragia, que podem levar o doente ao choque e ao óbito.
Há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.
Geralmente, os sintomas da dengue iniciam de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.
Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.

7 comentários:

  1. oi tudo bem aqui é o aluno augusto e o aluno lorenzzo nos com esse blog ficamos sabendo um pouco mais doque ja sabiamos etc...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante o conteúdo do blog e todas as informações são bem explicadas, é muito importante para todos saberem mais sobre esses problemas. Parabéns!!!
    Das alunas Carolina e Tânia

    ResponderExcluir
  4. oiii...gostamos do trabalho de vocês, e achamos legal porque vocês souberam explicar bem o que é DENGUE
    e os sintomas também...
    do mesmo jeito a net da escola continua lenta ...
    e uma merda!!!thal...
    (alunas Brenda,Tayla,e Jhenifer)bjuss...

    ResponderExcluir
  5. [Adrielle eRogerio]nós achamos que muitas pessoas acham que a dengue é apenas um musquito qualquer mas não é o mosquito da demgue mata então nós pesso para todos vocês que cuidem do seu quintal e não deiche acumular agua em garrafas,peneus,etc.
    cuide da sua saúde e dos seus familiares.

    ResponderExcluir
  6. Olá aqui é a Ana Clara Mena,voces souberam explicar oque é dengue , mostrar para algumas pessoas que nem ligam pra dengue, que ela pode trazer muitas coisas ruins,como voce disse no primeiro paragrafo!,cuide de voce e sua familia,antes que seja tarde demais ..

    ResponderExcluir
  7. Alunas : Amanda e Jéssica 8 ano C

    Nós gostamos muito do blog, ele tá explicando muitas coisas interessantes, como por exemplo : O vírus da dengue pode se apresentar de quatro formas diferentes, o blog esta nos ajudando tambem a saber como acontece a dengue, qual são os primeiros sintomas e etc..

    ResponderExcluir