sexta-feira, 25 de março de 2011

Enchentes


Quais são as causas das enchentes em Campo Grande?

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, em entrevista a uma rádio da capital, a nuvem que estava sobre a região afetada pela enchete, tinha 15 quilometros de espessura, e condensou em aproximadamente uma hora e vinte minutos. Isso significa 88 milimetros de água, quantidade normalmente distribuída em quinze dias de chuva.
A locutora da rádio perguntou porque choveu tanto em tão curto espaço de tempo e Natálio disse que a condensação foi mais rápida devido a alta quantidade de gases poluentes na atmosfera e o consequente aquecimento global que acelerou o processo.
Se isso realmente for fato, então, todos somos responsáveis pela enchente. E se pararmos para pensar um pouco mais a fundo, perceberemos que vai muito além das emissões de gases.
Como mostramos nas imagens a seguir:

Moradores dos pontos mais afetados por alagamentos durante as últimas chuvas em Campo Grande culpam o crescimento desordenado, a falta de planejamento, e algumas das principais obras realizadas na Capital como motivo para os transtornos e prejuízos.


Nome :Ana Clara Mena e Amanda Larissa Monteiro
E.E Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira
Disciplina:Geografia N:4


14 comentários:

  1. Olá aqui é Ana Clara Mena,Achei o blog muito interessante,com postagens bem explicadas!,parabéns!

    eu sinto muito por essas pessoas que perderam a casa e parantes nas enchentes,perderam carro.. ,mas ainda essas pessoas vão ser felizes!

    ResponderExcluir
  2. Augusto e Lorenzzo, gostamos muito do blog e nós achamos muito interesante a gente tem que pensar antes de poluir o meio ambiente a inchente foi um fato causado por nossos erros!!!

    ResponderExcluir
  3. oi,aqui é Isac e Bruno nos achamos o blog muito legal apesar das perdas com as inchentes mais eu tenho certesa que eles vão recuperar tudo que perderam nas enchentes!!!!!!!.
    thal foi muito bom ver o seu blog

    ResponderExcluir
  4. oi aqui é Bruno e Isac de novo agora vamos protestar por causa desses preguiçosos que não arrumam o quintal e quem paga são os visinhos que estão por perto.
    thaaaaaaaaaaal!

    ResponderExcluir
  5. Adriara Tauany e Fernanda Aparecida
    foi muito bom criar este blog para mostrar essa tragedia que aconteceu.nunca pensei que Mato Grosso do Sul ia chegar a esse ponto tragico seria bom que todos colaborace em abraçar essa causa doando mantimento para éssas vitimas dessa enchentes para eles tentar voltar asuas vida normalmente ,parabens!

    ResponderExcluir
  6. Oii,aqui é a Amanda Larissa ,sinto muito pelo moradores de campo grande pela perda de casa ,carros, motos etc... por causa da enchentes
    espero que todos recuperem oque perderam !

    ResponderExcluir
  7. oooiiii 8ºC gostamos muito do trabalho e achamos interessante por que essa é uma forma das pessoas enchergar o erro que elas estão fazendo ou seja poluindo o meio ambiente
    eee... esperamos que esse comentario nos ajude nas notas por que a net dessa escola é uma merda!!!
    (alunas:Brenda,Tayla,e Jhenifer)bjuuss...

    ResponderExcluir
  8. iaiiiii, aqui é Isac,Bruno e Matheus o blog mostra a importancia da estrutura das pontes e mostra pra as pessos que quando tiver cheio rua não sair de seu lugar porque você pode cair em algum buraco.

    ResponderExcluir
  9. oii,aqui é Isac e Bruno as enchentes no Brasil estão cada vez mais frequentes por causa da poluição e distruição da naturesa.

    ResponderExcluir
  10. Está muito legal e bem informado!
    Parabéns!
    DE: Carolina E Tânia

    ResponderExcluir
  11. Alunas: Amanda e Jéssica 8 ano C

    Nós gostamos muito do blog, pois ele está nos enformando muitas coisas que nós não sabiamos, em campo grande, teve muitos danos infelizmente, é dificil ver as pessoas desabrigadas e não poder fazer nada, é muito triste, pois muitas pessoas perderam coisas muito emportantes ..

    ResponderExcluir